quinta-feira, 28 de março de 2013


CLÃS CIGANOS NA UMBANDA | PROFª ROSE DE SOUZA

CLÃ DOS CIGANOS DOURADOS
Este Clã é muito solicitado em questões financeiras, negócios, empregos, entre outros; sempre ligado a prosperidade.
O Clã dos Ciganos Dourados eles são equilibradores, nos auxiliam a prosperar em vários sentidos, no financeiro, físico, emocional e espiritual.
O Clã dos Ciganos Dourados nos ensinam que o dinheiro é apenas a recompensa pelo trabalho bem realizado, sendo assim, ele chegará naturalmente.
TRONO DA JUSTIÇA
Divindade de Umbanda, manifestação do Trono Masculino da Justiça, irradia Justiça o tempo todo, de forma passiva não forçando ninguém a vivenciá-la, mas sustentando a todos que a buscam. Elemento fogo, presente nas montanhas e pedreiras. Senhor dos Trovões, Xangô é ainda simbolizado por uma balança (o equilíbrio da justiça) e o machado de dois cortes. Dentro ainda do simbolismo, podemos citar para Xangô a estrela de seis pontas, formada por dois triângulos, um que aponta ao alto e outro que aponta para baixo, simbolizando o equilíbrio do universo onde “o que está acima é como o que está abaixo”.
Cor: Vermelho ou Marrom. Pedra: Jaspe vermelho ou marrom, pedra do sol, olho de tigre, ágata de fogo.
EGREGORA DO POVO DO ORIENTE
As Falanges destas Legiões estão incumbidas de ensinar aos habitantes da Terra,
coisas para eles desconhecidas. São grandes Mestres do Ocultismo.
O Povo do Oriente fala pouco e, quando o faz, o seu linguajar é bastante correto. Não gostam de dar consultas. Raramente usa o termo “chefia de cabeça” e sempre demonstram muita sabedoria e amplos conhecimentos filosóficos e esotéricos. Na Umbanda, são chamados de Mestres da Linha do Oriente (egípcios, tibetanos, chineses, gauleses, chineses, japoneses, ciganos, mongóis e egípcios, etc). Normalmente atuam de forma discreta, intuindo seus médiuns para que entendam o que está se passando. São importantíssimos na transmissão de mensagens de entidades ou espíritos de nível hierárquico superior, devido a linha de desenvolvimento mental da qual participam. Também atuam na destruição de magias, libertando o espírito , estimulam no médium o caminho da evolução espiritual através dos estudos, da meditação, do conhecimento das leis divinas, do amor, da verdade, da ciência, da arte, do caminho da ascensão espiritual, fazendo-o eliminar da sua vida tudo o que é pernicioso, incentivando-os a fazer a renovação interior.
Xangô sincretizado com São João Batista, é o patrono da linha do oriente, na qual se manifestam espíritos mestres em ciência ocultas, astrologia, quiromancia, numerologia, cartomancia. Por este motivo, a linha dos ciganos vêm trabalhar nesta energia, nesta irradiação divina.
CLASSIFICAÇÃO DA LINHA DO ORIENTE
Suas Falanges, Espíritos e Chefes:
01 – Falange dos Indianos:
Espíritos de antigos sacerdotes, mestres, yogues e etc. Um de seus mais conhecidos integrantes é Ramatis. Está sob a chefia de Pai Zartu.
02 – Falange dos Árabes e Turcos:
Espíritos de mouros, guerreiros nômades do deserto (tuaregues), sábios marroquinos, etc… A maioria é muçulmana. Uma Legião está composta de rabinos, cabalistas e mestres judeus que ensinam dentro da
Umbanda a misteriosa Cabala. Está sob a chefia de Pai Jimbaruê.
03 – Falange dos Chineses, Mongóis e outros Povos do Oriente:
Espíritos de chineses, tibetanos, japoneses, mongóis, etc. Curiosamente, uma Legião está integrada por espíritos de origem esquimó, que trabalham muito bem no desmanche de demandas e feitiços de magia negra.
Sob a chefia de Pai Ory do Oriente.
04 – Falange dos Egípcios:
Espíritos de antigos sacerdotes, sacerdotisas e magos de origem egípcia antiga. Sob a chefia de Pai Inhoaraí.
O5 – Falange dos Maias, Toltecas, Astecas e Incas:
Espíritos de xamãs, chefes e guerreiros destes povos. Sob a chefia de Pai Itaraiaci.
06 – Falange dos Europeus:
Não são propriamente do Oriente, mas integram esta Linha que é bastante sincrética. Espíritos de sábios, magos, mestres e velhos guerreiros de origem européia: romanos, gauleses, ingleses, escandinavos, etc. Sob a
chefia do Imperador Marcus I.
07 – Falange dos Médicos e Sábios:
Os espíritos desta Falange são especializados na arte da cura, que é integrada por médicos e terapeutas de diversas origens. Sob a chefia de Pai José de Arimatéia.
Fonte:
CLÃ DOS CIGANOS NA UMBANDA
 (Prof. Rose de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário